Caçapava do Sul

Obra da Prefeitura leva água encanada para residências na Coxilha São José

 

Foto: Divulgação/Prefeitura

O prefeito Giovani Amestoy se reuniu com a presidente da Associação da Coxilha São José, Margareth da Silva Felix, para conferir a obra finalizada, que leva água encanada para residências da comunidade da Coxilha São José. O prefeito esteve acompanhado da secretária de Assistência Social, Andressa Lisboa, da secretária de Agropecuária, Indústria e Comércio, Michele Mendes Marques, e seu adjunto Adelson Rosso.

“Há dois anos que estou na Presidência da Associação da Coxilha São José. E hoje posso dizer que temos a Prefeitura como parceira. Há 20 anos a comunidade tomava água de açude e clamávamos por água encanada. Só temos de agradecer a todos que colaboraram para tornar nosso sonho de ter aguá potável em casa”, disse Margareth da Silva Felix.

“Desde quando assumimos nossa equipe de servidores vêm se reunindo com a comunidade para trazer água potável, com qualidade, aos moradores da Coxilha, que reivindicavam há mais de 20 anos. Em 2017 conseguimos a perfuração do poço junto ao então Secretário de Obras e Saneamento do Estado, Gerson Burmann (PDT) e, ainda, com Fabiano Pereira PSB (quando substituiu Burmann). Compramos através da Seagropic a Caixa d´água e instalamos, em 2018 e neste ano foi feita a rede elétrica, mais gerador para levar água potável à comunidade, tendo em vista que a rede da Corsan ainda não chega na localidade, mas mês passado também já fizemos esse pedido”, disse o Prefeito, que agradeceu ainda o apoio do vereador Paulo Pereira (PDT), que ajudou no projeto, e o ex-Secretário Flávio Monteiro, “nascido na Coxilha e que ajudou na realização deste projeto".

De acordo com a Secretária Michele, a Segropic investe desde 2017 na Coxilha São José para garantir à comunidade, assim como em outras, o acesso a itens básico, como a água encanada.

“Compramos e instalamos a caixa-da-água em 2017, compramos e instalamos a rede para o gerador em 2018, fizemos a adaptação da bomba submersa para coletar a água e agora conseguimos levar água potável à casa dos mais de 100 moradores, que tinham de comprar para consumo e buscar em poços em outra localidade para uso doméstico”, disse Michele, lembrando ainda que em 2018 a Comunidade da Picada das Graças também foi beneficiada com a compra da Caixa-d'água.

Comunicação da Prefeitura / Caçapava do Sul




Topo