Caçapava do Sul

Projeto de urbanização da Prefeitura pretende investir R$ 3,5 milhões na cidade

11/06/2019 10:16
 

Quadrante da cidade que receberá asfalto conforme a Prefeitura

A campanha #eus2caçapavadosul da Prefeitura Municipal foi lançada oficialmente na Associação Comercial e Industrial de Caçapava (ACIC) ontem (10). A campanha trata da modernização urbana, cujo investimento é de mais de R$3,5 milhões.

O projeto apresentado pelo Prefeito Giovani Amestoy contempla o asfaltamento das seguintes ruas: trecho da Barão de Caçapava, parte da General Osório, Benjamin Constant e o prolongamento da Presidente Kennedy.

Outro investimento com recursos do Departamento de Trânsito, é a instalação de semáforos nas seguintes esquinas: Av. Pinheiro Machado/Benjamin Constant; Av. Presidente Kennedy/Barão de Caçapava e rua 15 de Novembro/Av. Coriolano Castro. Também devem ser colocados semáforos nas esquinas entre Félix da Cunha/General Osório; rua 15 de Novembro/Barão de Caçapava e Av. Lima Silva/Luiz Coelho Leal.

Outras ações da campanha são a colocação de 100 Lixeiras nas ruas do município, compra de uma máquina de varrição de rua, terceirização de 1.000 horas máquinas para trabalhar na cidade e interior, além da recuperação do chafariz, no Largo Farroupilha. A instalação de um totem nas proximidades do Forte Dom Pedro II com a #Eus2caçapavadosul completa a lista de intervenções de modernização da cidade.

Participaram do lançamento da campanha, o prefeito Giovani Amestoy, toda a equipe de secretários, vereadores, além de empresários e comerciantes.

O prefeito informou que na próxima semana vai enviar um projeto de lei para Câmara de Vereadores, no qual solicitará autorização Legislativa para alterar o orçamento do município visando a execução dessas obras. Se for aprovado na Câmara, a Prefeitura lança o edital de licitação para o asfaltamento dessas quadras centrais. Segundo o Chefe do Executivo, as obras serão feitas com recursos livres do município.

Farrapo




Topo