CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
  Geral

Convenção Estadual Lojista mostrou oportunidades de crescimento mesmo durante a crise

Por Carol Petrin – Assessoria de Imprensa CDL
11/10/2018 17:39
 

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira, 3 de outubro, aconteceu a 49ª Convenção Estadual Lojista, na FENAC, em Novo Hamburgo. O evento reuniu mais de mil empresários do varejo gaúcho, oriundos de todas as regiões do estado, o encontro teve como principal característica a demonstração de que mesmo em meio a instabilidade econômica, política e social que o país vive, existem oportunidades de crescimento.

A Convenção Estadual Lojista tem como principal objetivo proporcionar um espaço de debates sobre as necessidades e tendências do varejo e suas relações com outros setores da economia, demonstrando a força do movimento lojista e a importância do associativismo para o crescimento da classe.

Esta edição contou com diversas palestras, como o jornalista Luciano Potter; o CEO do Instituto Cada Vez Melhor, Daniel Müller; a especialista em Inteligência Emocional, Sônia Mara do Nascimento; e a mestre em Direito e Coach, Jo Lima. Também foi realizado um painel com candidatos ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, onde foi possível conhecer seus projetos para o RS e de que forma pretendem atender as demandas do varejo.

Durante a convenção, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/RS) Vitor Augusto Koch lembrou que a FCDL-RS busca, de forma permanente, atender as demandas do Movimento Lojista gaúcho, amparando entidades e lojistas que são responsáveis pela geração de emprego e renda e que precisam estar fortemente estruturados para se manterem competitivos e evoluírem no ritmo que o mercado exige atualmente.

O presidente da CDL de Caçapava do Sul, Odacir Mariani marcou presença no evento e destacou que tanto as palestras como o painel com os candidatos ao governo do estado foi bastante produtivo. “O auge do evento foi a apresentação de oportunidades de crescimento mesmo durante a crise, o que demonstra o fortalecimento e o desenvolvimento de habilidades empreendedoras no setor”.


Foto: Divulgação


Por Carol Petrin – Assessoria de Imprensa CDL

Farrapo