CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
  Opinião

Leia o artigo: "As Andorinhas", do escritor Remaldo Cassol

Por farrapo.rs
04/09/2018 16:24
 

Remaldo Carlos Cassol Escritor

O escritor Remaldo Carlos Cassol, 75 anos, se interessou por literatura por influências do pai. Estudou em Porto Alegre, onde se formou na Pontifícia Universidade Católica. Em Caçapava do Sul foi patrono da Feira do Livro em 2010 e exerceu o cargo de presidente em diversas entidades como Ascai e Patronato. Também esteve à frente das Lojas Maçônicas Coronel Coriolano Castro – recuperação e perfeita fraternidade. No Espaço do Poeta, o escritor participará uma vez por mês com textos de diversos assuntos, entre eles, política.

Anualmente, as Andorinhas em sua imigração procurando novos horizontes para seu acasalamento, fazem revoadas. Distancias são voadas passando por diversos lugares. Nossa cidade tem o privilégio de receber todos os anos esta revoada. São fiéis, não esquecem onde lhes dão guarida.

O mesmo não acontece com os políticos que recebem nossos votos e só voltam na nova eleição. Alguns poucos nos visitam, principalmente quando estão com notícia que uma verba está para chegar ao nosso município. Parecem que são os donos do dinheiro e o povo deve ficar devendo obrigação. Na verdade tudo que recebemos nada mais é retorno dos impostos pagos pela comunidade.

Todos os períodos eleitorais é a mesma ladainha: sedes são abertas, candidatos pagando cabos eleitorais, com promessas unicamente para receber votos.

Falando em eleições, nós ainda não temos discernimento ideológico, nem mesmo conhecimento real dos candidatos. Somos levados pela emoção de promessas que não tem condições de serem concretizadas.

Pior ainda nestas horas de sofrimento econômico, social e político surgem os salvadores da pátria. Até hoje não conheci fenômenos políticos que deram uma salvação. Por isto, devemos aproveitar esta chance que nos da à democracia de escolher com cuidado nossos futuros administradores.

Sigo esperando que as leis futuras favoreçam mais o brasileiro de bem. Além disso, que o Congresso, Assembleia e Senado sejam representados por políticos de caráter sem compromissos escusos.

Remaldo Cassol

Caçapava do Sul, setembro de 2018


Por farrapo.rs

Farrapo