SAIBA MAIS
  Internet

O que os russos pesquisam na internet sobre os países participantes da Copa

10/07/2018 17:50
 

Foto: Reprodução

Milhares de turistas tem visitado a Rússia nos últimos dias por conta da Copa do Mundo que é realizada no país. Conforme o chefe da agência de turismo russa para a BBC Brasil, o número de visitas ultrapassa a casa dos cinco milhões, fato que transforma o cotidiano do país e gera curiosidade.

Para saber mais sobre os estrangeiros, os russos recorrem as pesquisas na internet. Conforme relatório da Yandex, dona da maior ferramenta de buscas da Rússia, é possível saber o principal tema de interesse e a pergunta mais feita sobre cada país.

O relatório foi publicado na BBC Brasil e sobre Brasil revela que o principal assunto de interesse dos russos sobre o Brasil, foi o "insulto a garota", incluindo a pergunta: "Quais são os nomes dos torcedores que gritaram obscenidades?".

De acordo com a reportagem, entre os 31 países analisados, o único (além do Brasil) a ser associado a casos do tipo tanto no assunto mais pesquisado quanto na pergunta mais feita pelos russos é a Argentina.

No caso dos vizinhos sul-americanos, a busca principal se referia a termos ofensivos e a principal pergunta era "O que exatamente diziam os gritos e como os autores foram punidos?"

Questões preconceituosas também surgiram nas buscas. A pergunta mais feita sobre os nigerianos pelos internautas russos foi sobre "Como conseguiram dinheiro para ingressos?".

Para ler a reportagem completa, clique aqui.

 

Farrapo