SAIBA MAIS
  Trânsito

Acidente em Soledade deixa uma pessoa morta e vários feridos

16/05/2018 10:48
 

Carro teria feito ultrapassagem em local proibido, conforme PRF (Foto: Divulgação/PRF)

Uma mulher de 27 anos morreu e 21 pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro e um micro-ônibus, na manhã desta quarta-feira (16), no quilômetro 247 da BR-386, em Soledade, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. O micro-ônibus transportava professores e alunos da Uergs e vereadores de Soledade para Porto Alegre.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o condutor de um Renault Sandero, com placas de Parobé, transitava no sentido Capital-interior quando tentou ultrapassar em local proibido e acabou colidindo frontalmente contra o micro-ônibus, com placas de Soledade.

O motorista do Sandero, de 30 anos, sofreu lesões graves. A vítima fatal, identificada como Denise Silveira Martins Rosalino, estava no carro e morreu no local do acidente. O motorista do micro-ônibus, de 30 anos, não ficou ferido.


Maio Amarelo

Para uma redução maior no número de acidentes de trânsito e de vítimas, a EPTC informou que está desenvolvendo um intenso calendário de atividades de educação durante a programação do Maio Amarelo, um movimento internacional que busca a conscientização das pessoas no trânsito.

Estão sendo realizadas palestras em CFCs (Centros de Formação de Condutores) e em outras entidades, esquetes teatrais e abordagens em escolas e com frequentadores de bares da cidade e atividades em associações de moradores, nos corredores de ônibus, cruzamentos e em vias de maior risco de acidentes. Carcaças de veículos acidentados pintadas de amarelo foram colocadas em pontos de intensa circulação de veículos em Porto Alegre, como um alerta aos condutores sobre a necessidade de uma maior conscientização no trânsito.


Fonte: Jornal O Sul

Farrapo