CLIQUE AQUI PARA EXPANDIR
  Mundo

Empresa americana lança foguete com um carro para o espaço. Saiba mais

08/02/2018 16:19
 

Foto: Reprodução/SpaceX

Um importante capítulo da empreitada rumo à primeira missão tripulada a Marte foi dado nesta terça-feira, dia 6. Isto porque o mais poderoso foguete do mundo acaba de ser lançado ao espaço, o Falcon Heavy. O foguete enviou um carro ao espaço.

O foguete foi fabricado pela empresa de transporte espacial SpaceX, do bilionário americano Elon Musk. O carro, chamado de "Roadster", é produto da promoção de alta tecnologia inventada por Musk, que também é dono da Tesla, montadora especializada em veículos elétricos.

Roadster levará seis meses para chegar à órbita de Marte, mas deverá ficar em órbita por "centenas de milhões de anos", prevê a montadora que instalou câmeras no carro para registrar as imagens do percurso. Musk vê com entusiasmo esta nova jornada e a possibilidade do veículo ser descoberto por uma raça alienígena.

O foguete Falcon Heavy é considerado o mais poderoso do mundo por ter duas vezes mais capacidade de propulsão do que qualquer outro foguete. Possibilita transportar satélites bem mais pesados para uso pelas forças militares e de inteligência americanas, lançar robôs maiores para explorar a superfície de Marte ou de outros planetas e também colocar em órbita telescópios de grande porte.

A montadora transmitiu ao vivo o lançamento do foguete Falcon Heavy nos Estados Unidos. Em clima de show, o vídeo mostrou a comemoração da equipe que projetou o foguete e o cenário foi outro ponto marcante: Cabo Canaveral, Flórida, na mesma plataforma de onde o homem partiu para chegar à Lua, em 1969.

Veja o lançamento do Falcon Heavy

Farrapo