SAIBA MAIS
  Cidade

Presidente da Comissão de Obras faz vistoria em três pontos da cidade

 

O novo Presidente da Comissão de Obras da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, Mariano Teixeira, realizou a visita em dois bairros da cidade nesta quinta-feira, dia 11.

O primeiro local vistoriado foi na rua Josefina Nunes Vivian, no bairro Vivian, onde os moradores estão reclamando há vários meses de uma rede de esgoto a céu aberto, que além do mau cheiro e do local insalubre, a cada chuva forte o esgoto transborda e invade as três casas mais próximos da rede.

Segundo um dos moradores, a Prefeitura já esteve no local duas vezes e na última abriu a valeta e não canalizou, deixando o esgoto a céu aberto. “ É uma questão de saúde pública este esgoto”, disse o Seu Vivian, morador  da rua.

O segundo local visitado foi na rua Artidor Araújo, na Vila Henriques, onde os moradores entraram com contato com a Comissão de Obras para relatar que o município fez o conserto da rua, mas acabou rebentando a rede de esgoto, no qual está a céu aberto.

A última vistoria foi na pracinha da Vó Zeca, no bairro Vivian, onde após três meses do anuncio por parte da Prefeitura da reforma das praças, o vereador esteve no local e verificou que as reformas ainda não iniciaram. “ Eu fiz um pedido de reforma das pracinhas em abril no ano passado e em agosto, a Prefeitura anunciou a reforma, com isso, estou enviando uma solicitação formal ao Executivo para saber os motivos que as obras ainda não iniciaram”, disse Mariano.

O vereador informou que irá fazer um oficio para Prefeitura, em nome da Comissão de Obras da Câmara, cobrando providências nesses três pontos. “ Ao longo de 2018 que estarei comandando a Comissão de Obras, quero visitar todos os bairros e várias comunidades do interior”, finalizou o vereador.


Imprensa da Câmara / Caçapava do Sul