CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
  Televisão

TVE transmite Opera Gaúcha, Expointer e premiação do Festival de Cinema

25/08/2017 18:03
 

Transmissão ao vivo da premiação do Festival de Cinema de Gramado começa às 20 horas (Foto: Edison Vara/Pressphoto)

A TVE transmite neste sábado (26) dois eventos de relevância estadual, nacional e internacional. Às 18h30, a emissora pública dos gaúchos exibe, ao vivo, a Opera Gaúcha Expointer 2017, comemorando as 40 edições históricas do maior evento do agronegócio do Rio Grande do Sul. Mais tarde, às 20h, será transmitida ao vivo a premiação do 45º Festival de Cinema de Gramado.

O show com artistas gaúchos, cavalarianos e bailarinos será exibido do Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio. A apresentação será de Demétrio Xavier, com participação especial do músico Elton Saldanha.

Em parceria com a TV Assembleia, direto do Palácio dos Festivais, a TVE mostrará os ganhadores dos Kikitos dos filmes brasileiros e estrangeiros. O resumo do festival realizado durante a semana, os bastidores do evento e a chegada das estrelas nacionais e internacionais serão acompanhadas pelos repórteres Dalva Bavaresco e Gabriel Raimundi do tapete vermelho da rua Coberta de Gramado. Os comentários serão da dupla de críticos Renato Martins e Matheus Donez, que assistiram todos os filmes apresentados no festival.

"Depois da transmissão conjunta da Mostra de Curtos Gaúchos, sugerimos à TV Assembleia repetirmos a parceria que teve ampla repercussão em todo o estado. Cooperação acertada, teremos pela primeira vez a união da TVE e da TV Assembleia para a transmissão da festa dos Kikitos com um jeito só nosso, feito especialmente para os telespectadores gaúchos", afirma Orestes de Andrade Jr., presidente da Fundação Piratini, que administra a TVE e a FM Cultura. "Acredito muito em parcerias. Além das diferenças, temos de achar temas convergentes para trabalharmos em favor da cultura gaúcha. É isso que estamos fazendo", acrescenta.

 

Serviço

A TVE/RS pode ser sintonizada na região da grande Porto Alegre e imediações no sistema digital aberto, no canal 7.1, pelo canal 7 da NET, ou ainda no site. Já a TV AL pode ser sintonizada pelo canal aberto digital 61.2, na Região Metropolitana; pelo canal 16 da NET, na capital e cidades polo; e pela internet. A transmissão de entrega dos Kikitos também será transmitida pelo Live da página da Assembleia no Facebook, pelos endereços assembleiars e tvepublicars.

Texto: Ascom Fundação Piratini

Edição: Secom

Farrapo